Resultados da Votação 2019-2020(21)

Realizou-se no passado dia 01 de junho, no salão nobre da Junta de Freguesia, a contagem dos votos do processo de Orçamento Participativo da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia com a presença dos proponentes.. 

Participaram nesta fase de votação, que decorreu de 19 de abril a 31 de maio, 409 cidadãos sendo 355 através da internet e 54 presencialmente, nos edifícios da Junta de Freguesia na Vila da Lourinhã e na localidade de Atalaia.

Das 355 participações através da internet 279 foram aprovadas, 10 foram aprovadas após corrigidos os dados inscritos no formulário e 66 votos foram reprovados por não estarem recenseados na Freguesia ou por não terem corrigidos os dados solicitados.

Na votação presencial, votaram 26 pessoas no edifício da Junta de Freguesia na Lourinhã e votaram 28 pessoas na localidade de Atalaia.

Os resultados da votação nas 5 propostas, são:

Restauro das Pinturas dos Passos 174
Jardim do Casal Vale Medo 64
Recuperação do Ringue Desportivo 60
Digitalização do Livro da Colegiada 26
Descobrir o Museu 18

De acordo com a normas vigentes do Orçamento Participativo da União das Freguesia de Lourinhã e Atalaia serão executadas nos próximos 24 meses as 3 propostas mais votadas, com orçamento até ao limite máximo cada uma de dez mil euros, ou as propostas mais votadas até ao valor global estipulado para o processo Orçamento Participativo de trinta mil euros. 

A Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia, a Coordenação e a Comissão Técnica do Orçamento Participativo da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia congratulam as propostas vencedoras e agradecem aos proponentes o seu empenho e sua participação neste processo de cidadania.