O Orçamento Participativo é um mecanismo de democracia participativa, voluntária, no âmbito do qual o cidadão pode contribuir diretamente para a definição dos investimentos da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia e para o respetivo orçamento.
O cidadão não limita a sua participação ao ato de votar para eleger o poder executivo, pois envolve-se, simultaneamente, no processo de decisão sobre o investimento da freguesia, garantindo, desta forma, que este corresponde melhor às necessidades e expectativas da população.
Para concretizar este processo, a União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia aposta em 2022/2023 em levar à prática o modelo deliberativo, de participação cívica, em que a população tem intervenção direta, desde a apresentação de propostas até à sua aprovação esperando, desta forma, incentivar os níveis de mobilização dos cidadãos.
Participe! A sua opinião Conta!
Consulte as Normas do Orçamento Participativo do processo 2022-2023
aqui e submeta a sua proposta nos edifícios da Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, mediante preenchimento de um pequeno formulário, ou via online.